"Fome" é o segundo livro da série "Gone" do autor Michael Grant, a história gira em torno de um lugar onde de repente todas as pessoas maiores de 15 anos desapareceram e várias das crianças que restaram começaram a desenvolver algum tipo de super-poder.
Foi com enorme prazer que li o primeiro livro da série, entrou de cara na lista dos meus favoritos, talvez por isso eu tenha ido com muita sede ao pote em "Fome". A continuação se passa 3 meses após o dia em que tudo mudou, o alimento esta acabando e as pessoas aos poucos começam a passar muita fome.
O livro não é ruim, longe disso, mas boa parte da história nesse segundo volume é voltada para a rotina dos personagens o que me deixou meio entediado até quase metade do livro.O foco principal é no cansaço psicológico que vai tomando conta de todos os habitantes do LGAR e como eles vão sendo afetados pela fome devastadora. Achei bem real a perspectiva do livro, algumas crianças começam a comer os próprios animais de estimação, caçar pombos e até mencionarem o canibalismo.
Me peguei sentindo muita raiva de vários personagens, nessas horas tentei me lembrar que eles eram apenas crianças, mas ai que vinha a vontade de entrar no livro e bater pra valer nesses pirralhos. A disputa iniciada pelas crianças sem poderes contras as com poderes é algo muito bobo, não gostei da forma como ela foi tratada pelo autor mas acho que algo mais complexo não se encaixaria na idade dos personagens, então vou tolerar.
Pra quem não é muito forte, e quase morre junto quando um personagem passa dessa pra melhor, já aviso, nem comece a ler a série, o sangue escorre pelas paginas em "Fome", até perdi as contas de quantas pessoas morrem na história, por sorte, minha personagem favorita ainda vive (não darei spoiler). Em "Gone" temos Caine, o irmão do protagonista Sam, como vilão principal, já em "Fome" esse papel é passado para a estranha criatura que conhecemos como "Escuridão" ou "Gáiafago" para os íntimos. É revelado um pouco mais sobre a possível origem desse ser tão pavoroso, mas nada é realmente confirmado.
E quando você acha que já viu tudo de macabro que o livro tinha a nos oferecer ele encerra a ultima pagina como algo tão macabro e desesperador que faz você esquecer tudo de chato que teve nesse segundo livro e querer loucamente o próximo. No mais, é um bom livro, mas com partes cansativas, só vale a pena, se assim como eu, você também adorou o primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário